Somos

Pluralidade

Ser plural é preparar seu filho para desafios e voos mais altos

O conceito de pluralidade tem relação com aquilo que é diverso, múltiplo. E reflete o nosso pensamento aqui na Ludens. Nossa visão sobre a educação não faz distinção ou diferencia a relevância de conceitos e disciplinas. Cada linha de ensino é importante e deve ser apresentada de forma equilibrada ao aluno. E acreditamos que é justamente a multiplicidade de metodologias que vai dar suporte à criança no processo de construção de conhecimento.

Faz parte da filosofia da Ludens buscar uma educação que seja, também, inclusiva. De modo a valorizar a singularidade de cada indivíduo. O objetivo é aproximar as experiências singulares da criança à pluralidade do ambiente escolar. Inserir os alunos em contextos e relações plurais, que ensinem valores importantes para que estejam inseridos no mundo.

A metodologia do ensino bilíngue da Ludens também tem forte influência na produção de sentidos e na imersão do aluno em contextos diversos. Ampliamos o olhar, fortalecemos o portfólio cultural e praticamos o constante exercício do respeito pelo novo.

Por isso, trabalhamos a integração das crianças umas com as outras, a interação com toda a equipe escolar e a conexão estreita entre família e escola. É assim que construímos nossa proposta pedagógica, em evolução contínua.

Valores indissociáveis

Na Ludens, a educação, o cuidado e a ludicidade caminham juntos. Toda a nossa equipe é capacitada e comprometida com a oferta de experiências positivas, que resultem em uma formação humanizada. Somos encantados com o ato de educar e suas possibilidades transformadoras.

E a pluralidade mora nesses valores. Em entender a criança como o amanhã, como um ser global, pronto para ampliar visões e conceitos. Por isso, nos preocupamos em oferecer o que é necessário para crescer, não só em aprendizados. Mas também como indivíduos inseridos em uma sociedade que é, inegavelmente, plural.

Na Ludens, estamos sempre pensando além.

Qual é a melhor escola para o seu filho? Confira em nosso e-book 10 dicas para fazer a melhor escolha