Infantil

Educação Infantil que abre as portas do mundo para o seu filho

Para crianças de 1 a 5 anos

Descobrir o mundo de diferentes maneiras faz parte do desenvolvimento infantil. E nós trabalhamos com todas as possibilidades para seu filho viver essas conquistas.

Na Educação Infantil, as crianças estão descobrindo o mundo através de sensações, dos movimentos, das interações e das múltiplas linguagens. A proposta da Ludens é oferecer um ambiente educativo e totalmente seguro, que proporcione liberdade, autonomia do agir e do pensar, que instigue e aproxime a criança do espaço escolar e garanta seu bom desenvolvimento.

Esse primeiro contato com uma nova rotina além do círculo familiar precisa assegurar cuidado e afeto, fundamentais para o desenvolvimento físico e emocional da criança. Entendemos o cuidado como algo indissociável do processo educativo. Acolhemos as vivências e os conhecimentos construídos pelas crianças no ambiente da família, articulando-os com nossas propostas pedagógicas. O objetivo é sempre ampliar seu universo, diversificando e consolidando novas aprendizagens.

Por isso, nossa equipe é formada por profissionais especializados e experientes, que refletem, selecionam, organizam, planejam, mediam e monitoram o conjunto de práticas e interações, garantindo a pluralidade na rotina e promovendo o desenvolvimento pleno das crianças.

O projeto pedagógico da Ludens foi pensado para despertar sentidos continuamente. Para que a criança possa explorar o mundo ao seu redor através do próprio corpo, vivenciando situações diversas. Para isso, construímos um ambiente feito para ensinar, recheado de possibilidades, onde as crianças vivenciam verdadeiramente o espaço e os materiais oferecidos.

Também é papel da escola oferecer oportunidades para estimular a oralidade e a expressão. Aqui, os alunos têm liberdade para desdobrar habilidades como o grafismo e a interpretação de situações reais, tudo no seu tempo. Trabalhar essas competências com atenção individualizada é essencial na Primeira Infância.

Durante cada fase da Educação Infantil, vamos ampliando os conceitos com as crianças. Pois entendemos que tudo ao seu redor tem influência em seu aprendizado. A ideia é caminhar junto ao aluno, acompanhando suas descobertas com apoio de elementos educativos.

Incentivamos que a autonomia da criança se desenvolva progressivamente, quando o professor poderá investir cada vez mais em atividades e situações novas. É assim que extraímos todo o seu potencial. E cada um desses momentos adquire novos significados. As crianças passam a se organizar melhor para participar com qualidade de cada vivência oferecida.

Seja em contação de histórias, em aulas de Música e Dramatização, Corpo e Movimento, Artes Plásticas, no laboratório STEAM ou na imersão em Língua Inglesa, a Educação Infantil da Ludens é um centro de possibilidades. Pois acreditamos que a potência trazida por cada criança se desenvolve a partir das oportunidades disponibilizadas.

Aqui, oferecemos o futuro. E estamos sempre pensando além.

Qual é a melhor escola para o seu filho? Confira em nosso e-book 10 dicas para fazer a melhor escolha