Somos

Cuidado

Vamos muito além nos cuidados com o seu filho

A cultura do cuidado está na essência da Ludens. Aqui, o acolhimento faz parte do dia a dia. Porque o ato de cuidar vai muito além do bem-estar físico. Envolve também zelar pela segurança psicológica e social das crianças. Por isso, cuidamos com afeto.

Acreditamos na potência do movimento, do exercício e do esporte como fonte de energia e aprendizados, individualmente ou em grupo. Incentivamos o respeito à vida, à natureza e às relações interpessoais. Valorizamos o diálogo e a expressividade, como caminho para entendermos melhor uns aos outros. E buscamos despertar, nas crianças, o interesse por atitudes mais saudáveis.

Assim se desdobra a nossa rotina. We care.

Educação alimentar é essencial

Na Primeira Infância, a alimentação é força motriz para o desenvolvimento do corpo e da mente. Por isso, é importante incentivar uma boa relação com os alimentos desde cedo, procurando sempre alternativas que despertem o interesse pelo novo.

A educação alimentar faz parte da estratégia educacional da Ludens, pois acreditamos que a escola representa um papel importante na introdução de hábitos saudáveis na rotina da criança. Por isso, temos uma Equipe de Saúde especializada, com Nutricionista, Cozinheiras e Auxiliares de Alimentação, além de contarmos com o apoio dos Professores e Auxiliares de Turma para apresentar novas alternativas aos pequenos.

Rotina saudável

Temos um novo cardápio a cada semana, desenvolvido pela nossa equipe, sempre composto por frutas, verduras e legumes, para uma alimentação balanceada. Nos adequamos também às necessidades dos alunos com restrições alimentares.

Todas as refeições são supervisionadas e, às famílias da Educação Infantil, apresentamos um registro diário da alimentação das crianças.

Já os alunos do Ensino Fundamental são acompanhados pelas professoras no momento das refeições. Elas analisam, registram e entram em contato com a família, quando necessário.

Cada momento é conduzido pelo olhar atento e cuidadoso da equipe Ludens, para que possamos transformar as atividades de rotina em um celeiro de possibilidades e aprendizados. Tudo isso incluído no valor da mensalidade.

Qual é a melhor escola para o seu filho? Confira em nosso e-book 10 dicas para fazer a melhor escolha