STEAM

O avanço pedagógico que conecta seu filho ao futuro

Essa alternativa veio para somar aos métodos de ensino convencionais. Com a aprendizagem integrada da metodologia STEAM, as crianças são constantemente incentivadas a descobrir os porquês. Entender a motivação e o mecanismo por trás dos conteúdos que estão aprendendo instiga a curiosidade da infância, motivando os alunos a se manterem no caminho de novas descobertas.

O acrônimo, original da língua inglesa, pode ser traduzido como uma união entre Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática. Com a metodologia STEAM, cada um desses pilares de conhecimento é trabalhado de forma integrada aqui na Ludens.

Com uma linha baseada em projetos, as crianças são incentivadas a investigar, descobrir, conectar, criar e refletir. O aprendizado acontece por meio de ferramentas e atividades práticas, os alunos resolvem problemas, pensam fora da caixa, põem a mão na massa e se tornam protagonistas de seu próprio aprendizado.

Parte do currículo regular

Aqui, a metodologia STEAM é parte da grade curricular e as crianças experimentam, desde cedo, essa oportunidade multidisciplinar de enriquecer suas habilidades sociais, criativas, cognitivas, emocionais e de raciocínio lógico. Essa é nossa forma de ensinar a pensar além.

A Ludens, cada vez mais, acredita na riqueza do movimento. Fortalecemos os alunos quando nos inserimos no mundo, abraçando a tecnologia, modernizando nossa estrutura e investindo sempre em novos métodos. E em nosso laboratório, equipado com todos os materiais necessários para tantas vivências colaborativas, se desenha mais essa estratégia do nosso projeto pedagógico diferenciado.