Bilíngue

Vivência e cultura em outra língua para um aprendizado completo

A Ludens acredita em um ensino bilíngue que vai além. Por isso, embora o foco de estudar uma segunda língua seja a expansão do vocabulário e exercício da proficiência, oferecemos atividades e contextos significativos para as crianças durante o processo de aprendizado.

O projeto English Ludens é uma verdadeira imersão na língua inglesa, estruturada no contraturno escolar. O período acrescenta 3 horas diárias de ensino bilíngue aos alunos, com inclusão do almoço, incorporando totalmente a rotina ao aprendizado da segunda língua. No total, são aproximadamente 7.000 horas-aula de imersão, do Minimaternal ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Nosso objetivo é formar bilíngues competentes nas 4 habilidades: speaking, listening, reading e writing. Respeitando cada faixa etária, trabalhamos essas habilidades em contextos além do ensino básico. Nossa metodologia envolve atividades, projetos, temas e estratégias que desenvolvem a criança de maneira global: física, cognitiva e emocionalmente.

Por isso, oferecemos um ambiente multissensorial, adequado e preparado para estimular o aprendizado, rico em múltiplas experiências de linguagem, com todos os recursos necessários para o conhecimento e vivência de diferentes costumes e culturas.

No English Ludens, apresentamos aos alunos perspectivas verdadeiramente multiculturais, para que a criança possa reconhecer a pluralidade do mundo globalizado em que vivemos. Isso porque acreditamos na importância de dominar a habilidade de se comunicar com indivíduos de outros países e contextos, aprendendo a valorizar a riqueza cultural, conhecimentos, valores e experiências além das que conhecemos.

Verdadeiramente bilíngues

Somos uma escola verdadeiramente bilíngue, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Faz parte da nossa metodologia e do nosso currículo regular envolver todos os alunos em até 3 horas semanais dedicadas inteiramente ao ensino da língua inglesa, com um padrão de abordagem lúdico, estimulante e desafiador.

E nossa equipe é treinada para ir sempre ao encontro da criança e de seus interesses, para que suas curiosidades e descobertas sejam o combustível do aprendizado. Com muita escuta atenta e uma metodologia participativa, construímos memórias afetivas e de longo prazo, para que o conhecimento se eternize.

Assim, os pequenos aprendem enquanto vivenciam as mais diversas experiências, aumentando sua bagagem cultural e ampliando sua visão de mundo. Tudo isso enquanto exercitam seu cérebro bilíngue.

Somos resultado

Na Ludens, os resultados são realidade. Nossa metodologia rende frutos que temos orgulho de mapear, diagnosticar e constatar. Para tal, temos parceria firmada com Cambridge, uma instituição mundialmente engajada no processo de aprendizagem e aquisição da língua inglesa.

Realizamos os exames internacionais oficiais de proficiência com nossos alunos bilíngues, que medem e certificam a efetividade das estratégias de ensino. E, em sincronia com uma educação em movimento, promovemos frequentes encontros de formação com nossa equipe docente, para continuarmos evoluindo sempre.

Ludens Bilingual Education

Always thinking beyond.

Conheça alguns dos nossos diferenciais

Projeto de Investigação

Articulamos caminhos de aprendizado que nascem dos interesses de cada grupo. Assim, o ensino é participativo e as crianças adquirem a língua de maneira natural, totalmente envolvidos do início ao fim do ciclo.

Projeto Vegetable Gardens

No horário do almoço, vivenciamos muito mais que a refeição. Os alunos participam de todas as etapas: plantio, adubagem e colheita de componentes do nosso cardápio. Um prato cheio para o cérebro bilíngue!

Drama Classes

A teatralidade desenvolve as habilidades de expressão e comunicação dos alunos, estimulando mente e corpo. O contato com a fantasia também instiga a imaginação, diversificando os aprendizados na segunda língua.

Atelierismo

Muito mais que aulas de artes, criamos espaço para que os alunos desenvolvam seu olhar estético, ampliando seu repertório criativo. É produzindo e interpretando que exercitamos as construções de sentido significativos.

Musicalização

Trabalhamos a música explorando suas infinitas possibilidades. Oralidade, corpo e movimento se unem às memórias afetivas, criando um vínculo eterno com a língua no processo de ensino-aprendizagem.

Wanted

A família faz parte dos caminhos de aprendizado dos grupos. Em momentos de troca e partilha de histórias e experiências, buscamos uma integração com os responsáveis através de suas próprias vivências.