Somos

Desafio

Desafios que ajudam a desenvolver a personalidade do seu filho

Oferecer aos alunos um modelo de aprendizagem com conteúdos desafiadores não apenas faz parte de nossa metodologia, como também da nossa essência. A Ludens acredita que a solução de problemas complexos e situações reais traz muita força no processo de ensino-aprendizagem.

Por isso, nossa rotina envolve provocar questionamentos, aguçar a curiosidade do aluno, exercitar sua capacidade de encontrar respostas às suas dúvidas, a pensar de maneira lógica e incentivar novas descobertas.

Com metodologias ativas e conteúdos verdadeiramente consistentes que permeiam toda a grade curricular, o challenge-based learning é também uma forma de compartilhar conhecimento. Com apoio da tecnologia, personalizamos cada linha de ensino de forma flexível, permitindo que os alunos desenvolvam novas habilidades todos os dias.

Acreditamos que toda criança precisa de desafios constantes para se manter aprendendo. E nossa proposta pedagógica envolve justamente essa troca entre aluno e professor, para que a turma atravesse ciclos adquirindo conhecimentos profundos sobre cada área, com confiança para se expressar, raciocinar, ler, interpretar, calcular, confrontar, refletir etc.

O exercício do protagonismo

Para uma formação integral, é fundamental que o aluno saiba articular seus pensamentos e saberes, traduzindo-os em diferentes níveis de expressão, sempre em sintonia com a sua própria história. E nosso objetivo, na Ludens, é que as crianças se afirmem como cidadãos críticos, conscientes e atuantes, não só no ambiente que as cerca, mas no mundo contemporâneo.

Por isso, um modelo de aprendizagem baseado em desafios traz a criança para a ação. A coloca no centro de suas próprias descobertas. A jornada é participativa, valoriza as novas ideias, incentiva a partilha e eterniza os aprendizados acadêmicos. O conteúdo passa a fazer parte da vida e da história do aluno, além de inseri-lo no mundo que, como a própria criança, evolui continuamente.

Para colocar o protagonismo em prática, contamos com o apoio de inovações na educação, como o uso da tecnologia e novas mídias, o estudo constante de uma segunda língua e outras culturas, além de investir no desafio apresentado com ludicidade. É assim que conseguimos acessar cada aluno, além de tornar os próprios professores mais acessíveis. A comunicação e parceria dentro de sala de aula nos torna aprendizes também.

É assim que construímos uma educação de excelência. Sempre pensando além.