Uma educação
em movimento

Uma proposta pedagógica não é um destino, mas sim um caminho. E, na Ludens, o ponto de partida é o diálogo.

Por isso, nosso projeto pedagógico apresenta uma proposta interdisciplinar que valoriza o processo formativo dos alunos em suas múltiplas dimensões. O objetivo é criar relações respeitosas, consigo e com o outro, em um ambiente agradável, cooperativo, com espaço para reflexão e muita troca.

A base de formação da Ludens é pautada na definição de um aluno que faz parte do mundo e, como tal, deve estar apto a construir sua história em qualquer lugar, tendo para si a responsabilidade de transformação a partir de suas ações e conhecimento. Trabalhamos com a intenção de valorizar a capacidade de pensar do aluno e de prepará-lo para questionar a realidade.

Com atividades desafiadoras que introduzem os conteúdos de forma consistente, a Ludens busca força na inovação. Entendemos que a educação deve ser mais que disciplinas fragmentadas. O ensino é um conjunto que deve desenvolver habilidades físicas, cognitivas, sociais, éticas e afetivas.

Nossa proposta tem como cerne a formação de um aluno capaz de se desenvolver e se destacar em diferentes contextos, espaços e fases da vida. Para tal, as competências descritas pela BNCC são garantidas. Mas a educação na Ludens prepara o aluno para ir além.

Unindo os pontos fortes de diferentes métodos, construímos uma proposta contemporânea, equilibrada e com perspectiva multicultural. Assim, estimulamos o reconhecimento da pluralidade de um mundo globalizado e em constante evolução.

Trabalhando com a essência dos múltiplos saberes de Huizinga, Piaget, Wallon, Vygotsky, Gardner, Montessori, entre outros, sem esquecer o projeto vanguardista de Reggio Emilia, nossa proposta pedagógica foi elaborada para que o aluno tenha seus talentos descobertos, desenvolvidos e potencializados.

Nossa proposta também inclui o ensino bilíngue como um dos fortes pilares. Por isso, a educação na Ludens oferece uma verdadeira imersão na língua inglesa, para que os pequenos possam aprender, relacionar e aplicar seus aprendizados em inglês, inseridos em diferentes contextos. O English Ludens acrescenta 3 horas diárias de inglês no contraturno escolar, desde o Minimaternal, fortalecendo a proficiência e bagagem cultural das crianças na segunda língua através de experiências significativas.

Ainda, a Ludens busca proporcionar aos alunos um ambiente acolhedor, rico em movimento e ludicidade. Valorizamos a parceria com as famílias nesse processo, pois é a união que estimula o potencial da criança. E, juntos, traçamos metas e objetivos, para que os alunos se mantenham motivados a abraçarem as descobertas.

Com apoio de uma equipe especializada, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, e um ensino verdadeiramente bilíngue incluso, a Ludens apresenta uma proposta de formação com aprendizagens essenciais para um desenvolvimento humano integral. Aqui, o aluno é o centro. É onde nasce o futuro.

Ludens Bilingual Education

Always thinking beyond.

Conheça nossos diferenciais

Ensino Bilíngue

Nosso projeto de imersão no inglês, English Ludens, acrescenta ao currículo 3 horas diárias de aulas e experiências na segunda língua. Além de outras 3 horas semanais já inclusas no currículo regular.

Steam

No laboratório STEAM, as crianças são incentivadas a investigar, descobrir, criar, resolver problemas e pensar fora da caixa. E sempre com a mão na massa, como protagonistas de seu próprio aprendizado.

Horários Estendidos

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, oferecemos horários flexíveis, que se acomodam melhor à rotina da família. Há opções de períodos escolares entre 4h30min e 12h diárias em nosso Ensino Integral.

Educação Alimentar​​

Valorizando incentivar uma alimentação balanceada, inclusive para alunos com restrições, a equipe Ludens desenvolve um novo cardápio semanalmente, sempre composto por frutas, verduras e legumes.

Educação Financeira

Nosso projeto trabalha a associação de conceitos e valores apoiado por um ambiente virtual de aprendizado gamificado, que oferece uma experiência globalizada de tarefas e missões recompensadoras.

Espaço Escola

Já nascemos escola. Nosso projeto estrutural e arquitetônico foi pensado para ser a Ludens. Um espaço de ensino-aprendizagem integral, levando em consideração nossa proposta pedagógica.