Fundamental I

Preparando as crianças para o futuro

A transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I acontece de forma natural, marcando mais um período de descobertas. É quando a criança está desenvolvendo seu repertório de aprendizados e experiências vividas. E nós acompanhamos o processo com uma proposta pedagógica que apresenta novos desafios.

Vamos trabalhar o domínio e formalização da leitura e da escrita, a adaptação a uma nova rotina e a aquisição de conceitos e disciplinas relacionados aos diversos componentes curriculares dessa nova fase.

Nosso conteúdo une o tradicional ao inovador de forma inteligente. Atuamos com uma variedade de atividades que oferecem ao aluno uma base sólida, necessária para estimular sua produtividade com os estudos, sua formação humana integral e sua escolha dos melhores caminhos para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Nossa proposta utiliza a metodologia de problemas, priorizando a aprendizagem por meio de experiências de investigação, desenvolvendo múltiplas linguagens, valorizando a criatividade e o pensamento crítico.

O objetivo é garantir que o aluno se mantenha atualizado, acompanhando o tempo do mundo, criando sempre novas possibilidades, enquanto consolida os conteúdos exigidos para completar o ciclo de cada série.

Por isso, apresentamos uma proposta pedagógica que reúne aprendizagens e habilidades envolvendo cultura, ciência, tecnologia, artes, esportes, música e raciocínio lógico. Todas competências a serem desenvolvidas de forma criativa e interativa.

Durante todo o ano letivo, levamos para dentro de sala de aula temas que envolvem diversas áreas do conhecimento, em diferentes linguagens. O objetivo é manter o aluno sempre atento e participativo. Na Ludens, enriquecemos o aprendizado e preparamos o aluno para o futuro.

O aprendizado em detalhes

Com textos e livros, praticamos a compreensão de diferentes gêneros, afinamos as habilidades de interpretação e praticamos a escrita, com estudos da estrutura da língua portuguesa. Também trabalhamos noções de valores em nosso projeto de Educação Financeira, apoiados por um ambiente virtual de aprendizado gamificado.

Também disponibilizamos Chromebooks para garantir que todos os alunos tenham acesso às habilidades técnicas e criativas de cada atividade proposta, ampliando as oportunidades na sala de aula e fora dela. Tudo no tempo do aluno.

Como parte da grade curricular, oferecemos a metodologia STEAM em um laboratório maker completo para que os alunos coloquem a mão na massa. O aprendizado é baseado em desafios e estímulos, tornando a criança protagonista de suas descobertas.

E, além das 3 horas semanais de aulas de inglês na grade curricular dos alunos, nossa opção de imersão bilíngue ainda acrescenta um período de 3 horas diárias que incorporam a língua inglesa ao nosso projeto pedagógico. Esse também é um estímulo para a integração dos alunos e as vivências em novas culturas.

De forma detalhada, o aprendizado do Ensino Fundamental I da Ludens se desenha todos os dias.

Aqui, preparamos o aluno para abrir todas as portas do mundo. E estamos sempre pensando além.