Nosso

Blog

Festa do Livro 2022: momento de florescer!

A Festa do Livro do 1º ano marca uma fase importante na Ludens. A alfabetização e letramento das crianças se materializa em um livro escrito coletivamente, cheio de poesias e belas ilustrações dos alunos, além da autobiografia.

Na festa, com a presença das famílias, cada aluno recebe um exemplar do livro em mãos, entregue por sua professora. E a tradicional apresentação teatral das crianças é mais um intenso momento de demonstrar tudo o que absorvem da literatura de forma lúdica e criativa.

Este ano, a peça foi inspirada no livro “Cores e Flores” dos autores Leonardo Braz e Ana Cristina Richa e ilustrações de Alê Guerra. E os alunos participaram ativamente de cada momento, compartilhando e protagonizando desde as escolhas do tema, personagens e fantasias até as músicas e coreografias.

O palco, todo ornamentado como um verdadeiro jardim, brilhava aos olhos das crianças e suas famílias. Já os olhos das professoras brilhavam de tanto orgulho!

Essa é a potência que buscamos plantar na Ludens. Uma educação em movimento, que deixará um legado. Nosso eterno propósito é desenvolver continuamente o potencial intelectual, físico, socioemocional e cultural de cada aluno, para que sejam felizes e aptos a abrir todas as portas do mundo.

Confira o texto da nossa Diretora Geral para o livro do 1º ano.

Um recado cheio de afeto:
“As crianças nos dão razão para viver e nós, escolhemos educar crianças!”

Elas têm olhos encantados…
São capazes de apreciar contos de fadas, histórias de monstros, poesias, narrativas…

Maravilhas acontecem quando enxergamos nos jovens aprendizes o nascimento das caixas de possibilidades para o mundo da leitura e da escrita. Eles se comprometem na criação de personagens e aventuras construindo assim, com toda ingenuidade, belos textos que, curtos, ou longos, retratam finais inusitados, permitindo que, nós, adultos, enxerguemos as portas e janelas abertas para a escolha dos caminhos que nos farão felizes.

Ah! Como está sendo importante e de grande valor presenciarmos o momento de floração das letras nessas cabecinhas infantis!

Afinal, as crianças sabem o essencial da vida e nós, família e escola, devemos assumir para os próximos anos, o compromisso de mantermos acesas as chamas do entusiasmo do nosso aluno para as próximas leituras e escritas.

Um abraço,

Liliane Lutterback Daflon Gabry
Diretora Geral

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Obrigada pelo seu interesse! Em breve entraremos em contato.

Gostaria de saber mais informações?