Nosso

Currículo multicultural: o espanhol chegou na Ludens!

Você sabia que o espanhol é uma das línguas mais faladas do mundo?

Também é a segunda língua mais falada em número de falantes nativos – mais de 500 milhões! Muita gente, né?

Vemos esse idioma como crescente ao redor do planeta e, por isso…

O espanhol agora faz parte da matriz curricular da Ludens a partir do 2º ano do Ensino Fundamental!

Historicamente, o espanhol é considerado uma das línguas mais importantes do mundo. De origem latina, seu uso e evolução teve grande influência econômica, política e cultural, e ainda é amplamente utilizado em negócios, diplomacia e turismo.

É por isso que, seguindo o nosso compromisso de sempre nos desenvolver para oferecer a melhor educação aos nossos alunos, nos debruçamos para criar o planejamento de aulas de espanhol na Ludens.

“E hoje já estamos preparados, com competência, para ministrar mais uma língua estrangeira em nossa matriz curricular.” – Liliane Daflon Gabry, Diretora Geral.

Como o espanhol abre ainda mais portas para os nossos alunos

Esse é o nosso propósito e mais um motivo para escolher a Ludens na formação do seu filho: buscamos desenvolver o potencial intelectual, físico, socioemocional e cultural de cada criança, para que sejam felizes e aptas a abrir todas as portas do mundo.

As aulas de espanhol são mais uma de nossas constantes adaptações para continuar entregando uma educação de excelência na região de Piratininga.

Veja as vantagens:

Quanto mais jovem o cérebro, melhor e mais fácil o aprendizado.

A infância é a fase em que as crianças têm maior capacidade de assimilação de novos idiomas. Por isso, queremos oferecer a oportunidade de aprender espanhol desde cedo e já se preparar para outras fases da vida.

“O aprendizado é ainda mais efetivo nas fases iniciais da criança, pois ela aprende de uma forma intensa e dinâmica”, explica Danielle Rivas, nossa professora de Espanhol.

Aluno pronto para ampliar horizontes e se tornar cidadão do mundo.

O espanhol é uma língua falada em muitos países além da Espanha. Nossos amigos da América do Sul, como a Argentina, Chile, Peru, entre outros, são um bom exemplo. Mas, ao todo, 21 países tem o espanhol como língua oficial. E aprender logo na infância pode garantir a inserção da criança nesse mundo globalizado, plurilíngue e multicultural, facilitando também sua socialização, experiências culturais, e oportunidades profissionais no futuro.

Pensando sempre à frente, no melhor desempenho acadêmico.

Estudos mostram que o aprendizado de uma segunda língua pode ajudar no desempenho acadêmico em geral, desenvolvendo melhor o raciocínio lógico, a cognição e as habilidades de associação da criança. Por isso, o conhecimento do espanhol poderá ser útil em outras diversas disciplinas, como literatura, história ou geografia.

Fortalecer o repertório cultural é necessário e garantido.

Porque acreditamos na força e importância de uma bagagem cultural diversa na formação dos nossos alunos, adicionar o espanhol ao currículo é uma estratégia para abrir seus olhares desde cedo. A língua tem influência significativa na cultura mundial, especialmente na música, literatura e cinema, artes que são trabalhadas com ludicidade na Ludens, diariamente.

A Ludens não poderia ignorar todos esses fatores e deixar de buscar um maior enriquecimento na formação de nossos alunos, inclusive como um diferencial curricular em relação a outras escolas que oferecem apenas uma língua estrangeira.

Nesse processo, vamos nos beneficiar de metodologias inovadoras, novas tecnologias e diferentes abordagens de ensino-aprendizagem de acordo com as respectivas faixas etárias, do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“Tenho certeza de que será um trabalho incrível na Ludens, pois os alunos estão muito empolgados e curiosos com a novidade!” – Professora Danielle Rivas

Pensar sempre além é o que move a nossa educação. Se você gostou dessa nova proposta, entre em contato com a gente e agende uma visita. Estamos prontos para receber a sua família a qualquer momento.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe