Nosso

Entrega dos Certificados da Universidade de Cambridge

Bilíngues com certificado! Assim são as alunas do 5º ano da Ludens que realizaram o exame da Universidade de Cambridge no final de 2023. E, após seus resultados extraordinários, a cerimônia de entrega dos certificados foi o momento de celebrá-las com a participação das famílias, professores e muitos sorrisos.

A avaliação é realizada anualmente pelos alunos da Ludens, ao final do ciclo do programa bilíngue. E os Certificados da Universidade de Cambridge comprovam a proficiência deles na Língua Inglesa, pois avalia suas habilidades em quatro competências: speaking, listening, reading e writing. Confira as notas das nossas alunas em cada uma delas!

Speaking – 4,8 de 5

A competência Speaking avalia as habilidades de expressão oral dos alunos na Língua Inglesa.

Listening – 4,6 de 5

A competência Listening avalia as habilidades de compreensão oral dos alunos na Língua Inglesa.

Reading and Writing – 4 de 5

As competências Reading e Writing, juntas, avaliam as habilidades de leitura e escrita dos alunos na Língua Inglesa.

Notas máximas

Além das médias acima, que já desmonstram os bons resultados, duas alunas conquistaram nota máxima em seus exames.

“Estou muito satisfeita e feliz que tirei uma nota alta. Eu sabia que eu tinha potencial e eu também acho que isso vai mudar muito o meu futuro”, declarou Maria Eduarda Spinelli (nota 5 de 5).

“De início, fiquei surpresa e feliz, pois não imaginava o resultado que consegui. Agora me sinto mais confiante para poder conversar com pessoas de outros países”, declarou Manuela Morgado (nota 5 de 5).

Você pode conferir os depoimentos completos em nosso instagram.

A importância dos Certificados da Universidade de Cambridge

Além de garantir um contato positivo com testes internacionais, a avaliação de Cambridge é um importante instrumento da Ludens para demonstrar como os nossos alunos vivem a segunda língua de fato em nosso programa bilíngue.

Os Certificados da Universidade de Cambridge também são reconhecidos internacionalmente por universidades, empresas e órgãos governamentais e servem como prova formal de que o candidato possui habilidades em inglês em níveis diferentes de proficiência.

Mas a conclusão dessa etapa simboliza mais que a proficiência das nossas alunas na Língua Inglesa. Sabemos que a confiança gerada pelo sucesso no exame de Cambridge vai ter papel significativo no futuro de cada uma delas.

O English Ludens fortalece essa base para que todos os alunos formados em nossa escola sigam sua trajetória acadêmica cientes de sua capacidade de atingir metas e abrir todas as portas do mundo!

Por isso, a Ludens tem orgulho de atuar como Centro Preparatório para os exames Cambridge e formar alunos bilíngues de verdade. Parabéns às candidatas de 2023 e à equipe pedagógica!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Obrigada pelo seu interesse! Em breve entraremos em contato.

Gostaria de saber mais informações?